terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

EMPRESÁRIA ACUSADA DE FRAUDE NA COMPRA DE RESPIRADORES DIZ QUE NEGOCIAÇÃO FOI FEITA COM BRUNO DAUSTER, SECRETÁRIO DE RUI COSTA QUE SE DEMITIU ONTEM

Redação - 05/06/2020 16:34 - Atualizado 05/06/2020

A dona da empresa Hempcare, Cristiane Tadeo, presa aqui em Salvador e investigada por fraude pela venda de respiradores que não forem entregues aos estados do Nordeste, disse em entrevista a TV Bahia que 99,9% das negociações com o consórcio de estados do Nordeste foi feita com o ex- Chefe da Casa Civil do Estado da Bahia, Bruno Dauster, que pediu sua exoneração do governo do Estado ontem (04), alegando problemas pessoais.

O pedido de exoneração causou surpresa já que Dauster é um dos principais auxiliadores do governador Rui Costa e considerado um dos homens fortes do governo, sendo, inclusive, um dos principais negociadores do governo nas operações com a China. Em nota, o ex-secretário, que deve ser ouvido na operação Ragnarok, disse que vai colaborar nas investigações e que sempre pautou sua atuação tanto no setor público quanto no setor privado pela ética e pela transparência.

A Bahia receberia 60 respiradores, num total de R$ 10 milhões pagos pelo governo baiano. A compra total pelo Consórcio Nordeste custou R$ 49 milhões, cujo paradeiro ainda é um mistério. A empresa Hempcare, da empresária Cristiane Tadeo era especializada em venda de óleo de cannabis, remédio utilizado no mercado medicinal. (Veja aqui)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.