quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4126 Dólar 5.0178

ANONYMOUS INVADE VATICANO PARA EXPOR ABUSOS SEXUAIS

admin - 02/06/2020 14:38 - Atualizado 02/06/2020

A organização mundial de hackers conhecida como Anonymous lançou um novo ataque, agora no site do Vaticano, depois que vazou informações de supostos dados da Rádio Vaticano .

O site do Vaticano levou duas horas para restabelecer o controle, no entanto, o Anonymous mostrou que era capaz de contornar as poucas medidas de segurança cibernética que a Sé Apostólica possui.

A chamada “Santa Sé” tornou-se uma tendência nesta terça-feira, depois que vários internautas indicaram que seu site havia sido invadido pela organização de computadores que usa máscaras de Guy Fawkes .Por sua parte, os hackers Anonymous disseram que os ataques não são frívolos por natureza, mas para tirar proveito dos amplos poderes de transmissão da Rádio Vaticano, que o Anonymous chegou a afirmar, “estão fora da lei”.

De acordo com usuários das redes sociais, afirmaram que o Vaticano havia sido invadido, o hacker relatou mais de 6.000 casos de abuso infantil por membros da Igreja Católica. Mas a organização religiosa imediatamente agiu para restaurar sua página, apagando milhares de evidências de abuso sexual por padres.

No entanto, outros afirmam que é uma notícia falsa, porque o Vaticano não foi pronunciado sobre o assunto.

-Foto: Twitter

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.