ESTADO DISTRIBUI CERCA DE 200 MIL MÁSCARAS DE PROTEÇÃO

ESTADO DISTRIBUI CERCA DE 200 MIL MÁSCARAS DE PROTEÇÃO

Cerca de 200 mil máscaras começaram a ser distribuídas na capital e no interior, a partir desta sexta-feira (24). São 50 mil unidades, fruto do edital estadual para fabricação de máscaras artesanais, e 150 mil máscaras arrecadadas pela Associação Comercial da Bahia (ACB). Os itens estão sendo distribuídos em Salvador, Simões Filho, Dias D’Ávila, Camaçari, Mata de São João e Feira de Santana e para estudantes nas filas de resgate do vale-alimentação. A iniciativa é fruto de uma parceria das secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), da Educação (SEC), de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Desenvolvimento Econômico (SDE), e da Companhia de Transporte da Bahia (CTB).

Segundo Paulo Guimarães, Superintendente de Atração de Investimentos da SDE, o programa de distribuição de máscaras para a população ganhou mais um capítulo importante. “Essas parcerias buscam fazer com que, o mais breve possível, todos os baianos tenham a sua disposição máscaras para utilizar no combate à Covid-19. É essencial que isso aconteça, já que a previsão é que na próxima semana tenhamos o pico da contaminação no nosso estado e precisamos a todo custo evitar que a população seja contaminada e sobrecarregue o sistema de saúde”, afirma.

Além de distribuir, o Governo do Estado está estimulando pessoas físicas e empresas para a produção e distribuição de máscaras de tecido junto à população. Para isso disponibilizou o número (71) 99963-5902 e o e-mail producao.mascaras@seplan.ba.gov.br para prestar orientações sobre a produção das máscaras.

 

 

Foto: Josenildo Almeida