A presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) emitiu uma nota de pesar à imprensa lamentando o falecimento do cantor e compositor Moraes Moreira, que morreu aos 72 anos na manhã desta segunda-feira (13).
A causa da morte ainda não foi divulgada. “Primeiro cantor de trio elétrico, Moraes Moreira é um dos artistas mais espetaculares do país, principal compositor do grupo Novos Baianos, autor de músicas que são verdadeiros hinos, a exemplo de “Chame Gente”, “Chão da Praça”, “Eu também quero beijar”.
Um dos principais responsáveis pela a projeção da música baiana no Brasil. Um dia triste para a Cultura baiana. Uma perda irreparável, mas certamente ficará um dos maiores legados para a o mundo cultural do país”, lamenta Fabíola, que postou um homenagem em suas redes sociais. “E toda cidade que andava quieta naquela madruga acordou mais cedo. Adeus, Moraes Moreira, eterno novo baiano. Aqui estamos ainda mais tristes. Descanse em paz”.
Foto: divulgação