terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1782

GOVERNO DA BAHIA COMPRA RESPIRADORES DA CHINA APÓS RETENÇÃO DE 600 APARELHOS NO AEROPORTO DE MIAMI

Redação - 07/04/2020 19:10

O governo da Bahia comprou novos respiradores da China após a retenção de 600 aparelhos no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, de onde seriam encaminhados ao Brasil. Agora, o governo baiano deseja buscar os equipamentos diretamente no país asiático.

De acordo com o governador Rui Costa (PT), as novas compras foram realizadas pelo Consórcio Nordeste com fornecedores diferentes da China. A estratégia para evitar novas retenções é utilizar um avião para buscar os respiradores. Do primeiro pedido, 400 aparelhos ficariam na Bahia e outros 200 seguiriam para o Ceará.

“Estamos buscando formas de conseguir um avião para buscar esses equipamentos, conversando com companhias aéreas e aviões particulares de pessoas que ofereceram para poder ir buscar direto na China o mais rápido possível”, afirmou o governador durante o Papo Correria desta terça-feira (7).

O primeiro pedido foi cancelado pelo fornecedor da China sem nenhuma explicação ou aviso prévio. O contrato era de R$ 42 milhões, mas o valor milionário não chegou a ser desembolsado pelo estado.

Foto: Stefan Rousseau/AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.