sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GRUPO PETRÓPOLIS ANUNCIA FÉRIAS DE 10 MIL TRABALHADORES

Redação - 30/03/2020 17:03 - Atualizado 30/03/2020

O Grupo Petrópolis decidiu promover ações de readequação de suas atividades e de seus 28 mil trabalhadores. A partir desta segunda-feira (30), entram de férias 10 mil funcionários. Segundo a organização, a medida quer, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção ao Covid-19.

Com os estoques em alta, a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. No momento, o Grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos.

Desde o início da pandemia, a empresa vem cumprindo as medidas de prevenção sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Cerca de 20% já trabalhavam em regime de home office ou foram afastados preventivamente por estarem nos chamados grupos de risco. O foco prioritário sempre foi tomar todas as medidas de proteção dos colaboradores, agora as medidas visam a saúde e a manutenção dos empregos.

O Grupo Petrópolis conta com sete unidades fabris (Alagoinhas/BA, Boituva e Bragança Paulista/SP, Itapissuma/PE, Petrópolis e Teresópolis/R, e Rondonópolis/MT), além de mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país.

 

 

Foto: Reprodução/Site Se Liga Alagoinhas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.