domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JUÍZES AMEAÇADOS PELA MILÍCIA TERÃO ESCOLTA, DIZ MPRJ

Redação - 31/01/2020 08:39

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) assegurou escolta para pelo menos 22 juízes ameaçados por milicianos. De acordo com o presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, “a 1° Vara Criminal Especializada no Combate ao Crime Organizado tem sido capaz de dar uma resposta aos milicianos”.Milicianos foram alvo da Operação Intocáveis II, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30).

A Vara é composta por três juízes que podem inclusive assinar sentenças em conjunto. Antes, as milícias eram julgadas em varas que tinham que lidar com diversos outros tipos de crimes.

A Operação Intocáveis II é um desdobramento da Operação Intocáveis, que levou à prisão de líderes milicianos em janeiro do ano passado.Nessa segunda fase, as polícias Civil e Militar e o MPRJ foram às ruas para cumprir 45 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Os alvos são acusados de integrar uma milícia que desenvolvia atividades criminosas na região de Rio das Pedras e da Muzema.

Foram presas 33 pessoas e apreendidas armas, munições e R$ 13 mil. Entre os detidos, estão três policiais civis lotados na Delegacia da Barra da Tijuca e cinco policiais militares lotados nos batalhões de Jacarepaguá.

Ainda de acordo com o desembargador, os mandados da operação foram entregues em mãos aos policiais militares e aos promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Foto: Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.