Na próxima semana, o governador Rui Costa (PT) vai se encontrar com a major Denice Santiago. A reunião deve decidir a posição de Denice na eleição municipal deste ano, em Salvador. A major é uma das opções de Rui para representar o Partido dos Trabalhadores na disputa pela cadeira do executivo municipal, após a desistência do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.
Fundadora da ronda Maria da Penha, ela é uma das duas únicas oficiais a ocupar posto de comando na PM baiana – mulheres são 13% do efetivo da corporação. Essa não é a primeira vez que a major é cotada para assumir um lugar de destaque na política baiana. Em 2018, o grupo comandado pelo prefeito ACM Neto tentou de todas as formas convencer Denice a aceitar o cargo de vice na chapa de Zé Ronaldo (DEM). No entanto, as tentativas foram frustradas.
O PT é o partido que conta com maior número de pré-candidatos em Salvador. Na disputa pela majoritária da sigla estão a socióloga Vilma Reis (PT) e a secretária de Promoção da Igualdade Racial Fabya Reis.
Foto: Reprodução/Blog do Grupo Violes