A mudança no tráfego de veículos na Rua Miguel Calmon, no bairro do Comércio, em Salvador, está causando transtornos na região. O congestionamento, até o atual momento, vai do Quartel de Médicos do Exército até a Praça Cayru. O trecho entre a Rua da Bélgica e a Praça da Inglaterra foi interditado pela Prefeitura para a colocação do asfalto na via.
Segundo o estudante Lucas Santos, as pessoas não estavam cientes dessa obra de requalificação da prefeitura e se mostrou indignado com o transtorno. “Achei que era paralisação pelo congestionamento e multidão indo a pé, sem saber direito o que está acontecendo. Atrapalhou bastante”, disse ao Bahia Econômica. ”A gente desceu [do ônibus] e veio andando sem saber uma explicação. Tem mais de duas horas a gente esperando”, contou, revoltada, a profissional autônoma Cristiane Lopes.
A previsão é que o bloqueio dure por três dias. Ao longo desse período, o acesso à Ladeira da Montanha estará liberado. A obra está sob fiscalização da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).