domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

CONHEÇA O HUAWEI P30 PRO, CELULAR QUE BATEU A CÂMERA DO GALAXY S10 PLUS

Redação - 29/04/2019 07:23 - Atualizado 29/04/2019

O Huawei P30 Pro é o lançamento mais recente da Huawei. O celular chama a atenção por ter a melhor câmera do mundo, segundo a avaliação do site especializado DxOMark. Com 112 pontos, o resultado supera as notas do iPhone XS Max e Galaxy S10 Plus – este, aliás, empata em segundo lugar no ranking com Huawei Mate 20 Pro e Huawei P20 Pro, outros telefones da fabricante chinesa. O smartphone, porém, não se limita a recursos de câmera. O Huawei P30 Pro também traz ficha técnica avançada, com processador potente, muita memória RAM e leitor de digitais sob a tela. O display também é de alta resolução e traz laterais curvadas que ajudam a deixar o corpo do aparelho mais estreito. Confira, nas linhas a seguir, os detalhes e as especificações do celular.

Notch e bordas curvas

O Huawei P30 Pro tem um design sofisticado que, em certa medida, toma emprestado algumas características que ficaram conhecidas no iPhone, da Apple, como o notch, e nos celulares Samsung Galaxy, como as laterais curvadas. Na traseira, o celular conta com as câmeras enfileiradas na vertical e acabamento em vidro com efeito gradiente que mistura cores e dá um ar mais autêntico ao visual. São cinco opções de cor: vermelho e laranja (Ambar Sunrise), verde escuro e roxo (Aurora), azul claro com roxo (Breathing Crystal), além de branco perolado e preto.

Tela OLED com biometria

Ao contrário da Samsung, a Huawei não adota display com resolução Quad HD+ nos seus principais lançamentos. O Huawei P30 Pro conta com tela de 6,47 polegadas Full HD+ (2340 × 1080 pixels) com tecnologia OLED, que promete alto nível de contraste. O painel ocupa quase toda a parte frontal do aparelho, com exceção da área do notch, que tem forma de gota e abriga a câmera de 32 megapixels. Além disso, o display traz sensor de digitais óptico embutido para desbloquear o celular com um toque. O recurso é parecido com a solução encontrada no Galaxy S10 e Xiaomi Mi 9.

Câmera quádrupla

O conjunto de quatro câmeras traseiras é o destaque do Huawei P30 Pro. Seguindo os passos do antecessor Huawei P20 Pro, elogiado justamente pelo desempenho em fotos e vídeos, o modelo de nova geração foca em duas principais áreas: alcance do zoom e desempenho noturno. Na primeira, a melhoria fica por conta da câmera SuperZoom, que funciona como um periscópio e permite ampliar a imagem com pouca perda de informação. O sensor tem 8 megapixels e abertura de f/3.4. Em conjunto com a câmera principal de 40 MP, chamada de SuperSpectrum, e um mecanismo aprimorado de estabilização de imagem, o celular é capaz de aplicar zoom híbrido (óptico + digital) de até 50 vezes.

Além disso, o Huawei P30 Pro utiliza um esquema de pixels diferente para otimizar a captura de luz. Em vez do tradicional arranjo RGGB, a câmera do celular usa o sistema RYYB, que acentua o amarelo e, de acordo com a fabricante, melhora em até 40% a luminosidade identificada pelo sensor. Como resultado, a fabricante promete que o smartphone pode alcançar ISO muito alto, de até 409.600, e fotografar com boa qualidade até quando o ambiente está totalmente escuro. O Huawei P30 Pro ainda traz uma câmera de 20 megapixels com lente ultra-wide (grande angular), para enquadrar mais pessoas ou uma paisagem maior, e um sensor ToF (Time of Flight) que detecta profundidade de campo para auxiliar no modo retrato e em apps de realidade aumentada.

Ficha técnica avançada

O Huawei P30 Pro traz no hardware todas as especificações esperadas para um celular premium em 2019. Ele conta com memória RAM de 6 GB ou 8 GB e três opções de armazenamento: 128 GB, 256 GB ou 512 GB. Em relação a outros smartphones avançados do mercado, a principal diferença está no processador, que não é fabricado pela Qualcomm ou Samsung. O chip Kirin 980, mais moderno já produzido pela Huawei, é construído em processo de 7 nanômetros e traz recursos integrados de inteligência artificial.

Bateria de longa duração

O celular traz bateria de 4.200 mAh. Como resultado, espera-se que o Huawei P30 Pro entregue boa autonomia no dia a dia. Caso haja carga sobressalente ao final do dia, o smartphone ainda é capaz de abastecer outros dispositivos compatíveis com recarga sem fio, assim como o Galaxy S10 com o Wireless PowerShare. O telefone também tem suporte a carregamento rápido. Segundo a Huawei, o aparelho pode recarregar de 0 a 70% da bateria em apenas 30 minutos com o acessório que acompanha na caixa.

Android atualizado

O Huawei P30 Pro sai de fábrica com o software EMUI 9.0, desenvolvido pela Huawei. Ele é criado com base no Android 9 (Pie), a versão mais recente disponibilizada até o momento pelo Google.

Preço

O Huawei P30 Pro é o celular mais avançado da Huawei, até o momento, de 2019. O celular foi apresentado em março de 2019, durante um evento da fabricante chinesa em Paris, e chega ao mercado com preço sugerido a partir de 999 euros (cerca de R$ 4.397 em conversão direta). A previsão é de que o smartphone seja anunciado no Brasil em maio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.