quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

FUNCIONÁRIOS DA FORD EM CAMAÇARI ANUNCIAM INDICATIVO DE GREVE

Redação - 11/03/2019 13:00 - Atualizado 11/03/2019

Funcionários da montadora de veículos Ford realizaram uma assembleia com indicativo de greve, na manhã desta segunda-feira, 11, no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, a assembleia foi realizada como um processo legal para indicação de uma greve.

“A assembleia de hoje foi mais um diálogo com os funcionários. Na próxima quinta-feira, 14, faremos uma segunda assembleia para aprovação da greve. Se a Ford não se posicionar, iniciaremos a greve na terça-feira da próxima semana, dia 19”, diz Júlio. Assembleia foi realizada como um processo legal para indicar de uma greve Assembleia foi realizada como um processo legal para indicar de uma greve

Ainda segundo o presidente do sindicato, a greve pode acontecer por conta de uma perspectiva de demissão em massa apresentada pela montadora, que pode acontecer no final deste mês. Júlio também denuncia que a Ford ameaça cortar benefícios dos funcionários, como salário, manutenção do clube dos trabalhadores e mensalidade dos associados da sindicato.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.