quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

STJD MARCA JULGAMENTO PARA ANALISAR DÉRBI DA FINAL DO PAULISTÃO

admin - 11/08/2018 10:00

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar na próxima quinta-feira, dia 16 de agosto, o pedido do Palmeiras de impugnação da final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians em abril. O clube tenta desde então provar que houve interferência externa na partida. Na ocasião, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza voltou atrás em uma marcação de pênalti do corintiano Ralf no palmeirense Dudu, no segundo tempo do clássico.

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo negou no início de maio pedido da diretoria do Palmeiras, com a alegação de que o prazo havia prescrito – 48h depois da realização da partida. O clube entende que fez tal solicitação no período correto, o que agora será analisado pelo STJD. Se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva entender que a solicitação palmeirense foi feita nos trâmites legais, ele pode devolver o caso para o Tribunal de São Paulo analisar o caso ou pode decidir por julgar diretamente o pedido do Verdão.

O Palmeiras chegou até a contratar uma empresa de investigação, que reuniu material que, segundo o clube, prova que o árbitro cancelou a marcação do pênalti após receber informações de pessoas que não faziam parte da equipe de arbitragem.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.