segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1013 Dólar 5.8319

PALMEIRAS VENDE DOIS ATLETAS E DIRETORIA NEGA QUE VAI CONTRATAR

Redação - 25/05/2018 14:18 - Atualizado 25/05/2018

Aprovável saída do volante Tchê Tchê e a liberação do goleiro Daniel Fuzato fizeram o Palmeiras diminuir o elenco.  Atualmente, Roger Machado conta com 27 atletas, menor número em comparação aos rivais do estado – o Corinthians tem 37, mesma quantidade do São Paulo, enquanto Jair Ventura trabalha com 30 no Santos. Ainda sem poder contar com Gustavo Scarpa, que continua aguardando solução definitiva da Justiça sobre a sua disputa com o Fluminense, o Verdão precisou buscar nas categorias de base opções para suprir necessidades imediatas. Sem Borja, integrante da pré-lista de 35 atletas da seleção colombiana para a disputa da Copa do Mundo, Roger Machado promoveu do time sub-20 os atacantes Fernando e Papagaio para reforçarem o grupo até a disputa do torneio na Rússia.

A provável negociação de Tchê Tchê para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, também abre espaço no meio de campo. No entendimento da diretoria, porém, não há necessidade de buscar no mercado uma peça de reposição, já que Jean está novamente à disposição após passar por cirurgia no joelho direito. A avaliação é de que o elenco palmeirense está bem servido de opções. Além de ter sido finalista do Paulistão, o time avançou na Copa do Brasil, fechou a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha e está dois pontos atrás da liderança do Campeonato Brasileiro.

A saída de Yerry Mina para o Barcelona no início de janeiro fez o Verdão olhar para o mercado atrás de um novo zagueiro. Mas a diretoria acredita que uma eventual contratação para o setor será apenas em caso de alguém com peso de unanimidade e para ser titular absoluto. A posição que sofre menos impacto é o gol. Mesmo que Jailson e Fernando Prass tenham contrato somente até o fim do ano, Daniel Fuzato dificilmente teria espaço no grupo em um futuro próximo. Aos 20 anos, o atleta tem contrato até o fim de 2018, mas, sem acordo para renovação, foi liberado para procurar um novo clube e vinha treinando em horários alternativos na Academia. Na última quinta-feira, Matheus Teixeira, de 19 anos, foi o escolhido para ser o quarto goleiro e completar a atividade dos profissionais do Verdão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.