O percentual de utilização do parque industrial atingiu, em março, o maior percentual em quase três anos, o que indica um aquecimento maior do setor, segundo números divulgados nesta quarta-feira (2) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“A Utilização da Capacidade Instalada aumentou 0,2 ponto percentual entre fevereiro e março de 2018 e alcançou 78,2%, na série livre de efeitos sazonais. O percentual de utilização da capacidade é o maior desde julho de 2015, quando a UCI ficou em 78,5%”, informou a entidade.
Segundo a CNI, que realizou pesquisa com os integrantes do setor, o faturamento da indústria também se recuperou, uma vez que registrou alta de 6,2% nos três primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2017.
A CNI também informou que o emprego industrial mostrou queda de 0,2% entre fevereiro e março de 2018, na série dessazonalizada, no que foi o primeiro recuo em cinco meses. Nos três primeiros meses deste ano, porém, registrou aumento de 0,5% contra o mesmo período de 2017.