Sol -° | Salvador
lupa
POLÍTICA

FLÁVIO BOLSONARO PROPÕE TRANSIÇÃO DE DOIS ANOS PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
FLÁVIO BOLSONARO PROPÕE TRANSIÇÃO DE DOIS ANOS PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
Foto: Marina Uezima/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

A campanha de Flávio Bolsonaro prevê um período de transição de dois anos para beneficiários do Bolsa Família que conseguirem emprego formal ou decidirem abrir o próprio negócio. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (19) por Daniella Marques, coordenadora do núcleo econômico da campanha, durante entrevista à CBN Bahia.

Pela medida, caso a proposta seja implementada após uma eventual eleição, os beneficiários teriam dois anos para se adaptar à nova fonte de renda antes de serem desligados do programa social.

Segundo Daniella Marques, o objetivo é permitir que as famílias busquem oportunidades de trabalho ou empreendedorismo sem perder imediatamente o auxílio financeiro. Durante a entrevista, ela destacou a importância de oferecer condições para que os beneficiários conquistem maior autonomia financeira.

A iniciativa também prevê a possibilidade de retorno automático ao Bolsa Família caso a tentativa de ingresso no mercado de trabalho ou de abertura de um negócio não tenha sucesso.

Dessa forma, o período de transição funcionaria como uma etapa de adaptação para quem passar a ter renda por meio de emprego com carteira assinada ou atividade empreendedora.

A proposta integra as discussões econômicas da campanha e tem como foco a relação entre assistência social, geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

A eventual implementação das mudanças dependeria da definição das regras e dos procedimentos necessários para alterar o funcionamento do programa.

Tags:

Mais lidas

seta para cima