CONEXÃO EMPREGABILIDADE APROXIMA JOVENS DO IJCPM DO TRABALHO; ENTENDA


Foto: : DivulgaçãoAmpliar horizontes, desenvolver habilidades e aproximar os jovens do mercado de trabalho são os objetivos da 3ª edição do Conexão Empregabilidade Salvador. A iniciativa promove uma série de atividades voltadas às juventudes atendidas pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), conectando os participantes a profissionais, empresas e experiências que contribuem para a construção de suas trajetórias profissionais.
Nas unidades do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping, a programação inclui orientação profissional e projeto de vida, oficinas de currículo e LinkedIn, discussões sobre relações de trabalho e direitos trabalhistas, preparação para processos seletivos e formação empreendedora. O calendário também prevê o Dia D de Oportunidades, com feira de oportunidades, encaminhamento para vagas e entrevistas com empresas parceiras. Como atividade exclusiva do IJCPM do Salvador Norte Shopping, os jovens já participaram de uma visita à Petrobras, ampliando o contato com o ambiente corporativo e suas possibilidades de carreira.
O Dia D de Oportunidades contará com a participação de empresas e instituições parceiras, como Isbet, Rede Cidadã, SENAC, Rede Mix, Atrativa RH e Crediamigo, que oferece microcrédito para pequenos negócios. A atividade busca aproximar os participantes de oportunidades de inserção profissional e ampliar seu contato com o mercado de trabalho.
De acordo com Naiana Laborda, coordenadora de Gestão e Articulação Social do IJCPM, o projeto vai além da preparação para o primeiro emprego. “Queremos que os jovens reconheçam suas potencialidades, desenvolvam novas habilidades e tenham mais segurança para fazer escolhas e tirar seus projetos de vida do papel”, destaca.
SERVIÇO
Conexão Empregabilidade Salvador – IJCPM Salvador Norte Shopping
14 de outubro – Visita à Petrobras: das 8h às 12h.
23 e 30 de outubro – Orientação profissional e projeto de vida: com a UFBA, das 9h às 11h.
5 de novembro – Oficina de currículo e LinkedIn: com Vitória Pacheco, das 9h às 12h.
5 de novembro – Novas relações de trabalho e direitos trabalhistas: com Bruno Moreno, das 14h às 18h.
9 de novembro – Como se destacar em um processo seletivo: com o SENAC, das 14h às 17h.
10 de novembro – Formando Novos Empreendedores: com a Rede UniFTC, das 14h às 16h.
18 de novembro – Dia D de Oportunidades: feira de oportunidades, às 13h30; triagem e encaminhamento para vagas, às 14h; entrevistas rápidas e processos seletivos, às 15h; encerramento, às 17h30.
Conexão Empregabilidade Salvador – IJCPM Salvador Shopping
4 de novembro – Oficina de currículo e LinkedIn: com Vitória Pacheco, das 9h às 12h.
4 de novembro – Novas relações de trabalho e direitos trabalhistas: com Bruno Moreno, das 14h às 18h.
6 e 13 de novembro – Orientação profissional e projeto de vida: com a UFBA, das 9h às 11h.
6 de novembro – Como se destacar em um processo seletivo: com o SENAC, das 14h às 17h.
10 de novembro – Formando Novos Empreendedores: com a Rede UniFTC, das 9h às 12h.
17 de novembro – Dia D de Oportunidades: feira de oportunidades, às 13h30; triagem e encaminhamento para vagas, às 14h; entrevistas rápidas e processos seletivos, às 15h; encerramento, às 17h30.


