Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

MARCO RUBIO DIZ QUE NÃO FACILITOU A FUGA DE FLÁVIO BOLSONARO

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
MARCO RUBIO DIZ QUE NÃO FACILITOU A FUGA DE FLÁVIO BOLSONARO
Foto: reprodução

O secretário de Estado Marco Rubio afirmou, na tarde deste sábado (31) que os Estados Unidos não facilitaram a fuga do senador Flávio Bolsonaro, que desembarcou em Miami na quarta-feira.

"Não facilitamos nada. Ouvimos que ele chegaria nos Estados Unidos, ele tinha um visto, e o presidente Donald Trump decidiu permitir a entrada dele", disse Rubio durante coletiva de imprensa de reuniões pré-G20 que acontecem em Atlanta.

"Porém, não estamos envolvidos em nenhum dos arranjos que ele fez em termos de sair do país. Ao menos, o governo dos Estados Unidos não está envolvido diretamente em nenhum dos movimentos que ele fez", disse.

Rubio relatou, no entanto, que Trump deixou claro que se Flávio entrasse no país, ele teria sua entrada autorizada. "Foi o que aconteceu", disse o secretário.

Segundo os jornais americanos The New York Times e The Wall Street Journal, o estrategista político americano Jason Miller, assessor de comunicação de Trump, ajudou a organizar o avião particular que levou Flávio aos EUA após sua derrota na eleição presidencial.

Miller faz parte do círculo de confiança de Trump, participou de suas campanhas presidenciais e mantém uma relação antiga com os Bolsonaros.

Tags:

Mais lidas

seta para cima