DOIS DIAS APÓS DERROTA NAS URNAS, FLÁVIO BOLSONARO VAI PARA OS EUA


Foto: Senado Federal/Wikimedia CommonsO senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deixou o Brasil com destino aos Estados Unidos nesta terça-feira, 27. A informação foi confirmada por pessoas próximas à família do parlamentar ao Metrópoles. O avião está em voo, e a previsão é de que o destino final seja a Flórida.
Flávio estava sem se manifestar publicamente desde a manhã desta terça. A última mensagem enviada pelo senador foi às 8h, ao senador Rogério Marinho (PL-RN), que atuou como coordenador de sua campanha presidencial. Na conversa, Flávio afirmou que estava “esfriando a cabeça”, mas não respondeu se havia deixado o país.
A viagem ocorre dois dias após a derrota de Flávio para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, realizado no domingo, 25.
Na segunda-feira, 26, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a apreensão dos passaportes do senador. Flávio deveria ter entregado os documentos à Polícia Federal nesta terça-feira, mas não cumpriu o prazo.
O parlamentar também é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro em um caso que envolve o advogado e amigo Willer Tomaz.


