FLÁVIO APOIA FIM DA ESCALA 6X1, MAS PL ARTICULA ALTERNATIVA

Apesar de ter declarado apoio à PEC que prevê o fim da escala 6x1, o senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) articula com aliados uma alternativa à proposta. O partido pretende avançar com um projeto do senador Rogério Marinho (PL-RN), que prevê maior flexibilidade na jornada de trabalho.
A iniciativa depende de uma eventual eleição de Flávio ao Palácio do Planalto e da formação de uma maioria favorável no Senado a partir de 2027. O texto não estabelece redução obrigatória da jornada para menos de 40 horas semanais nem determina o modelo de cinco dias de trabalho por dois de descanso.
A movimentação ocorre após Flávio mudar de posição sobre o tema. Antes contrário à PEC, o senador passou a defender a proposta, mas também sustenta que empresas devem ser compensadas pelos custos de uma eventual redução da jornada.
A votação da PEC em primeiro turno está prevista para esta quarta-feira (14), no plenário do Senado. A estratégia do PL busca abrir espaço para um modelo alternativo à mudança constitucional.
Foto: Vittor Sales



