Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

DANIEL VORCARO DEPÕE À PF NESTA QUINTA (15) SOBRE NEGOCIAÇÃO ENTRE MASTER E BRB

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
DANIEL VORCARO DEPÕE À PF NESTA QUINTA (15) SOBRE NEGOCIAÇÃO ENTRE MASTER E BRB

O ex-controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro, prestará novo depoimento à Polícia Federal (PF) na quinta-feira (15), por videoconferência. A oitiva terá como foco as negociações envolvendo a compra do Master pelo Banco de Brasília (BRB), operação investigada por suspeitas de fraude.

Segundo a investigação, há suspeitas de irregularidades que podem chegar a R$ 12 bilhões na compra de cartas de crédito consideradas fraudulentas. A PF também apura um possível pagamento de propina ao então presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, por meio de seis imóveis de luxo em Brasília e São Paulo. A contrapartida estimada seria de R$ 150 milhões, conforme mensagens encontradas no celular de Vorcaro.

O depoimento foi adiado duas vezes após a defesa alegar que não teve acesso aos autos necessários para preparar o interrogatório. Após ouvir Vorcaro, a PF pretende colher o depoimento de Costa, mas ainda não definiu uma data.

O ex-presidente do BRB foi alvo de buscas em novembro de 2025, durante a primeira fase da Operação Compliance Zero. Seu afastamento do cargo completará um ano no próximo mês.

Vorcaro foi preso pela primeira vez em novembro de 2025 e liberado 12 dias depois. Em março de 2026, teve a prisão preventiva decretada novamente e permanece detido na Papudinha, ala do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Foto: Divulgação

Tags:

Mais lidas

seta para cima