PELO MENOS 5 PESSOAS MORREM EM ACIDENTE COM AVIÃO DE CARGA EM MIAMI

Um avião cargueiro da Amazon Prime Air sofreu um grave acidente neste domingo (6), no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos. O Boeing 767-300 saiu da pista durante o pouso, atingiu veículos que estavam no solo e deixou cinco pessoas mortas e outras cinco feridas, sendo três em estado crítico.
Segundo as autoridades, ao menos duas vítimas ficaram presas dentro de veículos atingidos pela aeronave. O piloto e o copiloto também precisaram ser retirados do avião após ficarem presos na cabine. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
Mais de 60 equipes de emergência e cerca de 200 profissionais foram mobilizados para atender à ocorrência. As operações de resgate e segurança continuaram ao longo do domingo devido a um vazamento de combustível da aeronave.
Após o acidente, o aeroporto interrompeu temporariamente todos os voos. A movimentação aérea, no entanto, foi retomada ainda durante a noite de domingo, após as equipes de emergência trabalharem na área afetada.
O voo 7598 da Prime Air havia decolado de San Juan, em Porto Rico, com destino a Miami. A aeronave era um Boeing 767-300 com cerca de 32 anos de operação.
Antes de ser transformado em avião cargueiro, o modelo foi utilizado no transporte de passageiros por diferentes companhias aéreas entre 1994 e 2015, de acordo com informações do serviço de rastreamento Flightradar24.
As circunstâncias que levaram o avião a sair da pista ainda são investigadas pelas autoridades norte-americanas. Uma primeira coletiva de imprensa sobre o caso está prevista para esta segunda-feira (7), em Miami.
As autoridades deverão apresentar novas informações sobre o acidente, incluindo detalhes sobre o pouso, as condições da aeronave e os trabalhos realizados pelas equipes de emergência.
Foto: Joe Raedle



