Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

QUAEST: JERÔNIMO RODRIGUES TEM 57% DE APROVAÇÃO DO ELEITORADO DA BAHIA

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
QUAEST: JERÔNIMO RODRIGUES TEM 57% DE APROVAÇÃO DO ELEITORADO DA BAHIA

A rodada de julho de 2026 da pesquisa Quaest sobre avaliação de governadores ou ex-governadores mostra um cenário de relativa estabilidade no país, com uma exceção: o Rio de Janeiro. Na Bahia o governador Jerônimo Rodrigues também oscilou pouco mantendo 57% de aprovação nos números atuais.

Enquanto a aprovação dos dez estados pesquisados oscilou pouco em relação a abril, Cláudio Castro se tornou o único ex-governador do levantamento com mais desaprovação do que aprovação, saldo negativo de 26 pontos percentuais.

O analista político Felipe Nunes, ouvido pelo G1, afirma que Jerônimo chega competitivo na disputa pela reeleição devido a aprovação do seu governo, além de que "52% dizem que ele merece ser reeleito, contra 41% que pensam o contrário".

No entanto, ele aponta uma contradição: apesar de mais da metade do eleitorado acreditar que Jerônimo "merece continuar, apenas 21% querem que o próximo governador simplesmente dê continuidade ao trabalho atual."

A pesquisa Quaest na Bahia ouviu 1.200 eleitores no estado entre 23 e 27 de julho. Tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral dessa pesquisa é BR-05856/2026 e BA-02331/2026.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Tags:

Mais lidas

seta para cima