Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

GOVERNO DIZ QUE MANTERÁ NEGOCIAÇÕES PARA TENTAR REVER TARIFA DOS EUA

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
GOVERNO DIZ QUE MANTERÁ NEGOCIAÇÕES PARA TENTAR REVER TARIFA DOS EUA

O governo federal informou que continuará negociando com os Estados Unidos para tentar reverter a tarifa de 25% imposta sobre produtos brasileiros. A declaração foi feita pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, nesta quinta-feira (23).

Segundo o ministro, a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é buscar a suspensão da tarifa e ampliar a lista de produtos brasileiros isentos da taxa de 12,5% aplicada a diversos países.

Entre os itens que já foram contemplados com exceções estão a carne bovina e o café, considerados estratégicos para o mercado norte-americano.

Márcio Elias Rosa afirmou ainda que o governo não descarta recorrer à Lei da Reciprocidade, caso as negociações não avancem.

De acordo com o ministro, o instrumento poderá ser utilizado para proteger a economia brasileira e os setores mais afetados pelas medidas adotadas pelos Estados Unidos.

Apesar disso, ele ressaltou que a prioridade do governo continua sendo uma solução negociada para evitar impactos ao comércio entre os dois países.

Foto: Canva imagens

Tags:

Mais lidas

seta para cima