Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

BANCOS DE FEIRA DE SANTANA SÃO AUTUADOS POR FILAS DE MAIS DE 15 MINUTOS

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
BANCOS DE FEIRA DE SANTANA SÃO AUTUADOS POR FILAS DE MAIS DE 15 MINUTOS

Dois bancos de Feira de Santana,no centro-norte da Bahia, foram autuados por deixar clientes esperando em filas por mais de 15 minutos. Denúncias online levaram às vistorias realizadas pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Durante as investigações, foi constatado que as instituições financeiras descumpriram a Lei Municipal nº 3.622/2016, conhecida como "Lei dos 15 Minutos", que estabelece que, em dias normais, o tempo máximo de espera é de:

  • 15 minutos para atendimentos como: saques, depósitos, pagamentos e outras operações realizadas diretamente pelo caixa.
  • 25 minutos para demais serviços bancários como: abertura de conta, atualização cadastral, contratação de empréstimos, atendimento com gerente e serviços administrativos.

(A Tarde)

Foto: Divulgação/Procon

Tags:

Mais lidas

seta para cima