Sol -° | Salvador
lupa
POLÍTICA

MORO ACUSA GOVERNO DE ARTICULAÇÃO PARA BARRAR RELATÓRIO DA CPI

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
MORO ACUSA GOVERNO DE ARTICULAÇÃO PARA BARRAR RELATÓRIO DA CPI

O senador Sérgio Moro afirmou nesta terça-feira (14) que houve uma articulação nos bastidores do Congresso para impedir a aprovação do relatório final da CPI do Crime Organizado. Segundo ele, a mudança repentina na composição da comissão foi decisiva para rejeitar o parecer.

De acordo com Moro, a alteração foi conduzida por lideranças do Senado com o objetivo de garantir votos contrários ao relatório apresentado por Alessandro Vieira. O documento sugeria o indiciamento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

O senador criticou o desfecho da comissão, afirmando que houve interferências que dificultaram o andamento das investigações, incluindo decisões individuais do STF. Para ele, o resultado final esvazia o trabalho da CPI e impede a responsabilização de autoridades citadas.

Com a nova composição da comissão, o relatório acabou sendo rejeitado, encerrando a CPI sem a adoção das medidas propostas no parecer.

Foto: Reprodução

Tags:

Mais lidas

seta para cima