Sol -° | Salvador
lupa
POLÍTICA

CÂMARA DE SALVADOR APROVA PROJETO CONTRA "CRISTOFOBIA" E PROÍBE FANTASIAS DE JESUS E FREIRA NO CARNAVAL

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
CÂMARA DE SALVADOR APROVA PROJETO CONTRA "CRISTOFOBIA" E PROÍBE FANTASIAS DE JESUS E FREIRA NO CARNAVAL

A Câmara Municipal de Salvador aprovou o Projeto de Lei nº 28/2025, de autoria do vereador Cezar Leite (PL), que proíbe a utilização da imagem de Jesus Cristo e outros símbolos cristãos de forma sensual, pejorativa ou desrespeitosa, com foco especial em eventos populares, como festas e carnaval.

Segundo o vereador, a medida tem como objetivo combater a discriminação contra cristãos na capital baiana. “O primeiro projeto de lei contra a cristofobia no país foi aprovado aqui na Câmara de Salvador. Agora, vai se pagar multa se colocar roupa de Cristo, se vestir de freira para sambar no Carnaval. E artistas que fizerem isso não serão contratados em eventos promovidos pela prefeitura. Nós defendemos a fé cristã”, afirmou o vereador.

A proposta segue agora para sanção do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que poderá regulamentar as multas e determinar como será aplicada a medida nos eventos organizados pelo município.

Tags:

Mais lidas

seta para cima