Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

PRESIDENTE DA ACB AVALIA CHEGADA DA ENERGY FUELS NA BAHIA EM MEIO A TENSÕES COM EUA

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
PRESIDENTE DA ACB AVALIA CHEGADA DA ENERGY FUELS NA BAHIA EM MEIO A TENSÕES COM EUA

A presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Isabela Suarez, participou nesta segunda-feira (18) do evento que oficializou a entrada da empresa norte-americana Energy Fuels Inc. no quadro de associados da entidade.

Com sede no Colorado, a companhia é a maior produtora de urânio dos Estados Unidos e opera a White Mesa Mill, em Utah, única planta licenciada no país para processar minerais pesados com alto teor de óxidos de terras raras.

Suarez afirmou que a chegada da empresa é um passo importante para fortalecer a economia da Bahia e minimizou os efeitos das tensões políticas e comerciais com os EUA.

"Não tem nenhum interesse escuso. A empresa atua em diversos países do mundo. [...] O papel do empresário não é ficar procurando culpados, defendendo A ou B, mas abrir um canal de diálogo para vender bem o produto brasileiro e fazer com que o Brasil cresça economicamente", disse.

Segundo ela, a parceria representa uma oportunidade de desenvolvimento responsável e abre um canal permanente de diálogo com o setor produtivo baiano.

Foto: Roberto Abreu

Tags:

Mais lidas

seta para cima