Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

VENDA DE CARROS 1.0 SOBE 13% EM JULHO COM NOVO PROGRAMA DO GOVERNO

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
VENDA DE CARROS 1.0 SOBE 13% EM JULHO COM NOVO PROGRAMA DO GOVERNO

O programa Carro Sustentável, que zerou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de modelos 1.0 com até 115 cv, fez as vendas da categoria crescerem 13% em julho na comparação com o mês anterior. Sobre 2024, o avanço foi de 11,4%. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O resultado foi apresentado por Arcélio Alceu dos Santos Junior, presidente da instituição, ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin. Os modelos mais vendidos por essa modalidade ainda não foram divulgados.

“O programa é um sucesso [...], e as montadoras ajudaram com um bom desconto”, disse Alckmin durante visitas a concessionárias em Brasília no último sábado (2). Com o benefício do IPI, alguns fabricantes aplicaram descontos próprios, reduzindo ainda mais os valores da categoria.

Foto: Divulgação

Tags:

Mais lidas

seta para cima