Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

BRASIL TERÁ 18 NOVOS VOOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS; VEJA NOVO VOO DE SALVADOR

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
BRASIL TERÁ 18 NOVOS VOOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS; VEJA NOVO VOO DE SALVADOR

O setor aéreo brasileiro vai contar com 18 novas rotas diretas até janeiro de 2026, sendo 12 voos domésticos e seis internacionais. A expansão, anunciada por companhias como Latam, Gol e Copa Airlines, busca preencher lacunas deixadas por empresas que reduziram ou encerraram suas operações, como a VoePass e a Azul.

A Latam é responsável pela maior parte da ampliação, com 15 novas rotas, sendo dez nacionais e cinco internacionais, programadas entre agosto deste ano e janeiro do próximo. A companhia vai retomar, por exemplo, os voos no aeroporto de Campinas, com conexão direta para Brasília a partir de agosto. Em setembro, também estreia a ligação entre Fortaleza e Parnaíba (PI), destino turístico que ficou sem voos diretos após a saída da Azul.

Outras novidades incluem voos entre Guarulhos e Boa Vista, Guarulhos e Bonito, e a retomada da conexão entre Ribeirão Preto e Guarulhos. A Latam também voltará a operar em rotas internacionais estratégicas, como Guarulhos–Córdoba e Guarulhos–Rosário, na Argentina, além da estreia da rota Florianópolis–Buenos Aires/Ezeiza em janeiro de 2026.

A Gol também anunciou reforços, com dois novos voos: Guarulhos–Caracas, a partir de agosto, e Petrolina–Salvador, em setembro. Já a Copa Airlines confirmou a operação sem escalas entre Salvador e a Cidade do Panamá, com início previsto para janeiro de 2026, fortalecendo a conectividade do Nordeste com destinos nas Américas.

Novos voos da Gol:

– Petrolina – Salvador (setembro)

– Guarulhos – Caracas (agosto)

Novos voos da Latam:

– Congonhas – São Luís (outubro)

– Guarulhos – Boa Vista (outubro)

– Guarulhos – Bonito (setembro)

– Guarulhos – Dourados (setembro)

– Campinas – Brasília (agosto)

– Fortaleza – Parnaíba (setembro)

– Florianópolis – Porto Alegre (setembro)

– Porto Alegre – Belo Horizonte (setembro)

– Guarulhos – Ribeirão Preto (outubro)

– Curitiba – Rio de Janeiro (outubro)

– Brasília – Foz do Iguaçu (outubro)

– Porto Alegre – Buenos Aires/Aeroparque (setembro)

– Guarulhos – Córdoba (outubro)

– Guarulhos – Rosário (dezembro)

– Florianópolis – Buenos Aires/Ezeiza (janeiro de 2026)

Tags:

Mais lidas

seta para cima