Sol -° | Salvador
lupa
MUNICÍPIOS

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS VÃO FUNCIONAR DAS 8H ÀS 17H NESTE SÁBADO (2)

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
CEMITÉRIOS MUNICIPAIS VÃO FUNCIONAR DAS 8H ÀS 17H NESTE SÁBADO (2)

Os cemitérios municipais de Salvador vão funcionar das 8h às 17h neste sábado (2), dia dedicado aos Finados. As igrejas estão com programação especial com diversas missas e as floriculturas já registraram aumento na demanda. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável pela administração dos cemitérios, informou que realizou uma série de ações para intensificar a manutenção desses espaços. O objetivo é proporcionar acessibilidade, conforto e higiene para aqueles que vão prestar homenagens aos entes queridos.

Em nota, a pasta informou que está sendo realizada a operação de limpeza, manutenção e dedetização dos cemitérios, além de inspeções zoosanitárias vetoriais em unidades públicas e privadas de Salvador. Atualmente, a Coordenadoria de Serviços Diversos está reformando os muros de quatro cemitérios: Paripe, Periperi, Ilha de Bom Jesus dos Passos e Ilha de Maré. Segundo a Semop, essas obras serão concluídas até o final do ano.

“Há ainda a ampliação de vagas, com a construção de 870 novas gavetas no cemitério municipal de Paripe. Está em curso também um processo licitatório para construção de 640 novas gavetas nos cemitérios de Brotas e Plataforma, totalizando mais 1.280 unidades, para a população que precise sepultar um ente falecido”, diz a nota.

Atualmente, a Semop administra dez cemitérios públicos municipais, sendo seis deles na parte continental, nos bairros de Brotas; Itapuã; Paripe; Periperi; Pirajá e Plataforma; além de outros quatro na parte insular da cidade: Ilha de Bom Jesus dos Passos; Ilha de Maré; Paramana e Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, ambos na Ilha dos Frades.

Crédito: Bruno Concha/Secom PMS

Tags:

Mais lidas

seta para cima