Sol -° | Salvador
lupa
MUNICÍPIOS

MAIS DE 50 MULHERES SÃO ATENDIDAS PELA UNIDADE MÓVEL DA SPM NA ESTAÇÃO DA LAPA

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
MAIS DE 50 MULHERES SÃO ATENDIDAS PELA UNIDADE MÓVEL DA SPM NA ESTAÇÃO DA LAPA

Mais de 50 mulheres foram atendidas na Unidade Móvel da Secretaria das Mulheres do Estado (SPM), nesta quarta-feira (21), na Estação da Lapa. A ação, realizada em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ofereceu serviços nas áreas da Psicologia, Assistência Social e Jurídica a mulheres em situação de vulnerabilidade e integra a programação do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre a violência contra a mulher.

A psicóloga Paula Mendes, da SPM, destacou a importância da iniciativa para facilitar o acesso à informação e dar suporte imediato e especializado às mulheres para que enfrentam situações de violência doméstica ou violação de direitos. "Estamos orientando e acolhendo mulheres que sofrem algum tipo de violência física, psicológica ou ameaças. Muitas têm medo de denunciar e buscam orientação jurídica e informações sobre como sair do ciclo de abusos. Esta é uma forma de enfrentar a violência contra a mulher e a Unidade Móvel é muito importante", afirmou.

Além dos serviços na Unidade Móvel, a Procuradoria Especial da Mulher da ALBA ofereceu atendimento tanto por demanda espontânea quanto por meio de abordagens realizadas no perímetro da Estação da Lapa. As profissionais percorrem o local, informando as mulheres sobre os serviços disponíveis com assistentes sociais, psicólogas e advogadas. "Nós estamos aqui para facilitar o acesso às mulheres que, por algum motivo, têm dificuldade de chegar até a Assembleia Legislativa da Bahia. Fazemos parte da rede de apoio e, com essa Unidade Móvel, pudemos encaminhar as mulheres para os atendimentos jurídico, psicológico e de assistência social", explicou Daiane Santana, coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da ALBA.

Foto: divulgação

Tags:

Mais lidas

seta para cima