Sol -° | Salvador
lupa
MUNICÍPIOS

SIRENES DA DEFESA CIVIL SÃO ATIVADAS EM TRÊS ÁREAS DE RISCO

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
SIRENES DA DEFESA CIVIL SÃO ATIVADAS EM TRÊS ÁREAS DE RISCO

As sirenes do Sistema de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Codesal) foram acionadas nas comunidades de Creche (Castelo Branco), Bosque Real (Sete de Abril) e Moscou (Castelo Branco) na tarde desta terça-feira (16), por terem sido registradas chuvas fortes acima de 150 mm em 72 horas.

Os moradores das comunidades afetadas foram conduzidos a uma unidade de acolhimento localizada em escola do município, onde ficam abrigadas ate a cessação do risco.

Anteriormente, entre os dis 07 e 08/04, a Defesa Civil, seguindo protocolo do Plano de Prevenção de Defesa Civil (PPDC), acionou as 14 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 14 áreas de risco prioritárias: Mamede, Bom Juá, Irmã Dulce, Mangabeira 1, Mangabeira 2, Calabetão, Vila Picasso, Creche, Moscou, Voluntários da Pátria, Vila Sabiá, Baixa do Cacau, Bosque Real e Olaria.

A capital baiana se encontra em Nível de Alerta, devido ao risco de deslizamentos de terra e previsão de continuidade de significativos volumes pluviométricos. Em caso de emergência, a população deve ligar imediatamente para o telefone gratuito 199.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Tags:

Mais lidas

seta para cima