Sol -° | Salvador
lupa
POLÍTICA

JOSÉ DIRCEU PLANEJA VOLTAR À VIDA PÚBLICA E DISPUTAR UMA VAGA NO LEGISLATIVO EM 2026

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
JOSÉ DIRCEU PLANEJA VOLTAR À VIDA PÚBLICA E DISPUTAR UMA VAGA NO LEGISLATIVO EM 2026

O ex-ministro da Casa Civil durante o primeiro governo de Lula, José Dirceu, está planejando retornar à vida pública e concorrer a um cargo no Legislativo nas eleições de 2026.

De acordo com informações de Bela Megale, no jornal O Globo, Dirceu tem compartilhado esse plano em conversas reservadas. Seus aliados afirmam que a intenção é buscar uma vaga na Câmara dos Deputados, mas não descartam uma possível candidatura ao Senado.

Segundo a publicação, o retorno de Dirceu à política agora está condicionado à atuação de seus advogados, que estão trabalhando para encerrar os processos judiciais ainda pendentes no Supremo Tribunal Federal (STF). Em janeiro, a defesa já apresentou um pedido para reverter condenações relacionadas à operação Lava-Jato.

José Dirceu, que já ocupou cargos como presidente do PT, deputado estadual e federal, já está articulando sua volta. Sua influência política foi evidenciada em sua recente festa de aniversário, que contou com a presença de figuras proeminentes como o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e José Múcio (Defesa), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Mais lidas

seta para cima