Sol -° | Salvador
lupa
POLÍTICA

JERÔNIMO RODRIGUES ASSEGURA REGULARIDADE DA LICITAÇÃO DO VLT E PROGRESSO NA PONTE SALVADOR-ITAPARICA

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
JERÔNIMO RODRIGUES ASSEGURA REGULARIDADE DA LICITAÇÃO DO VLT E PROGRESSO NA PONTE SALVADOR-ITAPARICA

Na tarde desta sexta-feira (1º), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou em entrevista coletiva durante a ordem de serviço da reforma do Teatro Castro Alves que a licitação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) está seguindo seu curso normal. Ele destacou o exemplo da licitação do Teatro Castro Alves, que resultou na ordem de serviço para a reforma, ressaltando a expectativa de resultados rápidos também para o VLT.

Sobre a construção da ponte Salvador-Itaparica, Jerônimo enfatizou que os prazos estão sendo rigorosamente cumpridos e que o consórcio encarregado da obra não tem motivos para reclamar dos governos estadual e federal.

O governador informou que o consórcio já realizou duas sondagens, uma do lado da ilha e outra em São Joaquim, e que outras sondagens em terra e água estão planejadas. Ele reiterou a importância de garantir a aderência ao fundo durante as sondagens. Jerônimo destacou o apoio significativo do ex-presidente Lula e do ministro Rui Costa no processo, e expressou confiança na continuidade desse suporte.

Jerônimo Rodrigues enfatizou que tanto o governo brasileiro quanto o governo estadual têm se empenhado para garantir o avanço do projeto da ponte, mesmo diante de desafios como a pandemia, que impactou temporariamente o andamento do processo. Ele concluiu reforçando a cooperação entre os governos e a expectativa de progresso contínuo no projeto da ponte Salvador-Itaparica.

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Tags:

Mais lidas

seta para cima