NORTE DA BAHIA GANHARÁ NOVA MATERNIDADE PARA AUXILIAR NA PEDIATRIA

Será instalada uma nova maternidade para gestão de risco, na Região Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco, Pernambuco e Bahia (CRIE PE/BA). As obras podem ser finalizadas em julho. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), pelo subsecretário da Saúde do da Bahia, Paulo Barbosa, durante uma reunião da Comissão de Co-gestão da região, em Petrolina (PE).
As obras, que fazem parte do complexo do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), estão com cerca de 35% das obras já concluídas. No total, serão 178 leitos, sendo 10 leitos de UTI Pediátrica e 10 UTI Neonatal, 10 de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) e cinco de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (Ucinca). Somente na parte física, o investimento gira em torno de R$ 52 milhões.
Paulo Barbosa fez o anúncio durante a discussão da pauta sobre leitos de UTI Neonatal e Pediátrico da rede de atenção materno infantil. “Precisamos avançar ainda mais na rede da Bahia. Temos feito esforço. Abrimos leitos em Senhor do Bonfim e iremos abrir em Paulo Afonso. De forma maia imediata, estamos verificando a possibilidade de contratar leitos em unidades privadas ou filantrópicas”, afirmou o subsecretário.
Na reunião, também foi discutido a proposta de referência para urgência oftalmológica. A secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, destacou que os estados de Pernambuco e da Bahia têm trabalhado em conjunto para haver serviços de referência para atender os municípios que compõem a CRIE PE/BA.
(Portal A Tarde)
Foto: Divulgação/Sesab



