PGR DENUNCIA 1° FINANCIADOR DOS ATOS GOLPISTAS POR MEIO DE ÔNIBUS ALUGADOS PARA 'TOMAR' CONGRESSO

Nesta quinta-feira (14), a Procuradoria-Geral da República (PGR) fez a denúncia do primeiro suspeito por financiar os atos golpistas no dia 8 de janeiro, em Brasília.
O homem de Londrina, no Paraná, o homem teria alugado quatro ônibus, por R$ 59,2 mil, para levar bolsonaristas até Brasília. Segundo a PGR, ele também contribuiu para a organização da viagem e a "arregimentar" manifestantes e doações. A identidade dele ainda não foi divulgada.
A denúncia apresenta cinco crimes:
- Associação criminosa armada;
- Abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- Golpe de Estado;
- Dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima;
- Deterioração de patrimônio tombado.
Caso ele for condenado, pode pegar até 30 anos de reclusão.
A denúncia, apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), é assinada pelo subprocurador Carlos Frederico dos Santos, que coordena as investigações sobre os atos golpistas.
(Correios)
Foto: Agência Brasil



