Sol -° | Salvador
lupa
POLÍTICA

GOVERNO ESTIMA TER CERCA DE 70 VOTOS A FAVOR NA CÂMARA COM PP E REPUBLICANOS

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
GOVERNO ESTIMA TER CERCA DE 70 VOTOS A FAVOR NA CÂMARA COM PP E REPUBLICANOS

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está otimista com a quantidade de votos que acredita conseguir entre o PP e o Republicanos com a inclusão de um deputado de cada partido no governo.

De acordo com publicação na coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, a aposta é que o Planalto passe a ter cerca de 70 votos das dos dois partidos nas pautas de interesse do governo, especialmente em assuntos mais controversos do que os da agenda econômica.

Na reforma tributária, o Republicanos deu 36 de 41 votos a favor do projeto. O PP, 40 de 49. O governo quer que placares como esse sejam mais comuns na Câmara, e não apenas em pautas específicas ou mediante liberações bilionárias de emendas, como ocorreu nesse caso.

Ainda de acordo com o colunista, entre os parlamentares, a conversa é outra. A cúpula do PP diz que, se o governo não ceder os ministérios, vai perder os votos que já tem, e que os deputados têm votado com o Executivo apenas para demonstrar boa vontade.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Mais lidas

seta para cima