Sol -° | Salvador
lupa
SAÚDE E EDUCAÇÃO

TODOS OS 417 MUNICÍPIOS BAIANOS ADERIRAM AO PROGRAMA FEDERAL

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
TODOS OS 417 MUNICÍPIOS BAIANOS ADERIRAM AO PROGRAMA FEDERAL

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, todos os 417 municípios da Bahia aderiram ao Programa Saúde na Escola. Com a adesão, as cidades vão somar mais de R$ 8,4 milhões para desenvolver políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública brasileira.

Segundo a pasta, o ciclo 2023/2024 alcançou recorde histórico de adesões, com 99% das cidades brasileiras habilitadas ao recebimento do recurso. A previsão é que mais de 25 milhões de estudantes sejam assistidos em todo o país.

Por meio do programa, os municípios podem receber R$ 1 mil a mais a cada grupo de 1 a 800 estudantes das creches públicas e conveniadas do município, escolas rurais, escolas com alunos em medida socioeducativas e escolas que tenham, pelo menos, 50% dos alunos matriculados pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O recurso poderá ser utilizado para aquisição de materiais de consumo que, em razão de seu uso corrente, perde normalmente sua identidade física e/ou tem sua utilização limitada a dois anos.

Foto: Agência Brasil

Tags:

Mais lidas

seta para cima