Sol -° | Salvador
lupa
POLÍTICA

GOVERNO PUBLICA MEDIDA PROVISÓRIA PARA REDUZIR FILAS DO INSS

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
GOVERNO PUBLICA MEDIDA PROVISÓRIA PARA REDUZIR FILAS DO INSS

Além disso, os servidores do órgão voltarão a ganhar bônus de produtividade para reduzirem as filas no órgão

Nesta terça-feira (18), foi publicada a Medida Provisória que cria o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social e visa zerar filas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com isso, agora os servidores do órgão poderão fazer nove meses de horas extras de forma a acelerar os atendimentos.

Além disso, os servidores do órgão voltarão a ganhar bônus de produtividade para reduzirem as filas no órgão. Os funcionários irão receber a mais se trabalharem além da jornada regular na análise de requerimentos de benefícios e na realização de perícias médicas.

De acordo com informações da Agência Brasil, os servidores administrativos do INSS receberão bônus de R$ 68 por tarefa; e os médicos peritos, R$ 75 por perícia.

Conforme Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, em junho deste ano a ‘fila de espera’ era de 1.794.449 requerimentos e a finalidade com a MP será zerar todos os atendimentos até o final do ano.

Foto: Divulgação /Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Tags:

Mais lidas

seta para cima