Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

DEPUTADA BAIANA QUESTIONA PESQUISA SOBRE BRUNO REIS; VEJA

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
Olívia Santana (PCdoBA), deputada estadual
Olívia Santana (PCdoBA), deputada estadual - Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

Nesta quarta (07), durante cerimônia de abertura do XXV Encontro Estadual da União Nacional de Conselhos Municipais de Educação (UNCME), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) questionou a pesquisa do Instituto Paraná, que avaliou a gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), como uma das melhores do país.

“Se a gente fosse acreditar nestas pesquisas, certamente Jerônimo não era governador, Rui não teria sido governador. Então acabou-se o tempo que o campo democrático e popular se orientava com estas pesquisas que sempre colocam os segmentos representativos do poder hegemônico em posição de certa invencibilidade”, declarou a parlamentar.

Uma das pré-candidaturas à prefeitura da capital baiana também comentou as polêmicas declarações feitas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Para Olívia, Rui falou “algo o que muita gente concorda”, entendendo “que a pressão em Brasília é violenta”. Mas, considerando a posição que ele ocupa, de ministro palaciano, diretamente ligado à articulação do governo, “tem coisas que a gente pensa mas não pode falar”.

A deputada baiana entende que o Congresso devia entender o desabafo de Rui não apenas de forma reativa, mas também compreendendo o que ele tem de verdade. Porém, “temos que garantir que nosso governo, o governo Lula – que tem uma base minoritária no parlamento -, possa seguir adiante”. Olívia destaca que Rui Costa é uma liderança experiente, que já foi inclusive deputado federal, e que poderia “se pronunciar sempre no sentido de garantir uma harmonização das forças políticas”.

Foto: Arquivo/PCdoB

Tags:

Mais lidas

seta para cima