Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

BRASIL FICA EM 4º NO RANKING COM MAIORES CRESCIMENTOS DO PIB NO PRIMEIRO TRIMESTRE

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
BRASIL FICA EM 4º NO RANKING COM MAIORES CRESCIMENTOS DO PIB NO PRIMEIRO TRIMESTRE

Ao registrar um crescimento de 1,9% no primeiro trimestre de 2023, o Brasil colocou-se entre as economias com maior expansão no mundo durante esse período, ficando em quarto lugar.

De acordo com a Austin Rating, que compilou dados de 61 economias, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro ocupou a quarta posição nesse ranking.

No trimestre, o Brasil ficou atrás de Hong Kong, que teve um crescimento de 5,3% no primeiro trimestre, da Polônia, com 3,8%, e da China, com 2,2%. O crescimento brasileiro foi equivalente ao da Tailândia, que também registrou um crescimento de 1,9%. Logo em seguida, vieram Portugal (1,6%), Colômbia (1,4%), Croácia (1,4%) e Estados Unidos (1,3%). O ranking inclui economias que já divulgaram seus resultados e projeções.

No outro ponto da tabela, de acordo com o ranking estão Indonésia (-0,9%), Arábia Saudita (-1,3%), Lituânia (-2,1%), Irlanda (-2,7%) e Nigéria (-15,7%).

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Tags:

Mais lidas

seta para cima