Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

CONDENADO POR INJÚRIA RACIAL, PIAU ASSUME CARGO NA SUDESB

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
CONDENADO POR INJÚRIA RACIAL, PIAU ASSUME CARGO NA SUDESB

A nomeação para o cargo no departamento de Obras foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), da semana passada

Condenado pelo Poder Judiciário a um ano e quatro meses, por injúria racial, o ex-secretário de Relações Institucionais, Emilson Piau (PCdoB), vai assumir uma diretoria na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A nomeação para o cargo no departamento de Obras foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), da semana passada. Piau foi condenado por injúria racial em 2021.

Em 2015, Piau ofendeu funcionários públicos do Estado que atuavam no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), afirmando que o cargo que ocupavam “não é para negros, e sim para brancos”.

Na época, a denúncia foi apresentada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). No entanto, o juiz decidiu, a partir do Artigo 44 do Código Penal, conceder, ao invés da detenção em regime aberto, o direito de recorrer em liberdade.

Antes da recente nomeação, Piau ocupava o cargo de assistente I na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

Foto: Reprodução/YouTube

Tags:

Mais lidas

seta para cima