Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

LULA COMENTA ALTA DO PIB E DIZ QUE “ECONOMIA PRECISA DE INVESTIMENTOS”

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
LULA COMENTA ALTA DO PIB E DIZ QUE “ECONOMIA PRECISA DE INVESTIMENTOS”

Durante o lançamento do programa Bolsa Família hoje em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que é preciso fazer investimentos para fazer a economia brasileira crescer.

Lula comentou a divulgação do crescimento de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entretanto, foi registrada uma desaceleração gradual no segundo semestre.

"Tem que vir uma política de crescimento econômico, de geração de empregos e de transferência de renda através do salário que é o que importa para o trabalhador", afirmou Lula. O presidente discursou durante cerimônia de relançamento do Bolsa Família, no Palácio do Planalto.

"A economia brasileira não cresceu nada, nada o ano passado. Então, o desafio que nós temos agora é fazer a economia voltar a crescer. E nós temos que fazer investimento. Não permitir que nenhuma obra continue paralisada neste país", afirmou.

Fonte: G1

Foto: Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Tags:

Mais lidas

seta para cima