Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

LIVRARIA CULTURA TEM FALÊNCIA SUSPENSA PELA JUSTIÇA; VEJA

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
LIVRARIA CULTURA TEM FALÊNCIA SUSPENSA PELA JUSTIÇA; VEJA

O desembargador J. B. Franco de Godoi, relator do recurso, acatou o pedido da companhia e afirmou que os efeitos da decisão de falência seriam irreversíveis

A Livraria Cultura obteve nesta quinta-feira (16) uma liminar que suspendeu o decreto de falência da empresa.

O desembargador J. B. Franco de Godoi, relator do recurso da livraria, acatou o pedido da companhia e afirmou que os efeitos da decisão de falência seriam irreversíveis e que seria necessário um exame “mais acurado” das provas arroladas na sentença.

A falência da empresa foi determinada na semana passada pelo juiz Ralpho Waldo de Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

Na decisão judicial, o magistrado disse que, apesar de reconhecer a importância da Livraria Cultura, o grupo não conseguiu superar sua crise econômica.

A Livraria admitiu que chegou a atrasar alguns pagamentos previstos no plano de recuperação, mas alegou que atualmente está em dia com os compromissos pendentes apontados pela administradora judicial.

Foto: Divulgação/Livraria Cultura

Tags:

Mais lidas

seta para cima