Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

PREFEITURA FAZ HOJE NOVA OPERAÇÃO PARA RETIRADA DE SUCATAS DA PRAIA DO RIO VERMELHO

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
PREFEITURA FAZ HOJE NOVA OPERAÇÃO PARA RETIRADA DE SUCATAS DA PRAIA DO RIO VERMELHO

Com a proximidade da festa de homenagem à Iemanjá, que acontece no próximo dia 2 de fevereiro, a Prefeitura de Salvador realizou na manhã desta quarta-feira (25) a primeira operação de retirada de sucatas de barcos e materiais inservíveis da Praia do Rio Vermelho.

Essa primeira ação resultou na notificação de quatro proprietários de barco e na remoção de um dos veículos.

A iniciativa faz parte da operação ‘Cidade Dez, Sucata Zero’, realizada em diversos pontos da cidade pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Diretoria de Serviços Públicos (Dsep). A operação no Rio Vermelho tem como objetivo deixar a área limpa e melhorar a mobilidade tanto dos barcos como das pessoas que irão ao local no dia 2 de fevereiro levar presentes e prestar homenagens à ‘rainha do mar’.

Na quinta-feira (26), a operação ainda será feita nas proximidades da Vila Caramuru e Largo da Mariquita. De acordo com a chefe da operação e do setor de Proteção e Estética da Cidade, vinculado à Dse, Roberta Guerreiro, além de visar os festejos que vão acontecer na próxima semana, a ação pretende contribuir com a saúde pública, a segurança “porque evita que criminosos se escondam para praticar assaltos”, com a mobilidade e com a estética da cidade.

Denúncias

A solicitação da remoção de sucatas, como barcos, veículos, geladeiras e demais materiais inservíveis, pode ser feita através do site Fala Salvador, aplicativo ou pelo telefone 156.

Fotos: Bruno Concha/ Secom

Mais lidas

seta para cima