Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

CAIXA JÁ INVESTIGA MAIS 9 DENÚNCIAS DE ASSÉDIO NO ANTIGO ALTO ESCALÃO DO BANCO

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, fala à imprensa no Palácio do Planalto
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, fala à imprensa no Palácio do Planalto - Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Uma reunião na tarde desta sexta-feira (8), entre o conselho administrativo da Caixa Econômica Federal, vai deliberar sobre a contratação de uma empresa especializada em apurar denúncias de assédio em ambiente empresarial. Desde que os casos envolvendo o ex-presidente Pedro Guimarães vieram à tona, novas denúncias surgiram na ouvidoria da instituição. As informações são do colunista Lauro Jardim, do O Globo.

De acordo com o colunista, o colegiado considera a auditoria externa como fundamental para que não reste dúvida quanto à lisura da investigação. Na semana passada, quando as denúncias de assédio sexual e moral Pedro Guimarães foram reveladas, a ouvidoria da instituição tinha apenas um caso sendo investigado, que era justamente contra  o então presidente.

Desde que o caso veio à tona, porém, esse número cresceu e atingiu outros executivos (já afastados) do banco. O canal para denúncias de assédio sexual e moral na Caixa registrou, entre os dias 28 de junho e 1° deste mês, mais mais nove denúncias envolvendo os cargos de diretores, vice-presidente e presidente.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Mais lidas

seta para cima