Sol -° | Salvador
lupa
UNCATEGORIZED

5% DOS BRASILEIROS AFIRMA NÃO SENTIR ALTA DE PREÇOS NO ÚLTIMO SEMESTRE

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
5% DOS BRASILEIROS AFIRMA NÃO SENTIR ALTA DE PREÇOS NO ÚLTIMO SEMESTRE
Foto: Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A disparada recente que levou a inflação ao patamar de dois dígitos foi sentida no bolso de 95% dos consumidores brasileiros nos últimos seis meses, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira (20) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Em novembro, a avaliação de que os preços haviam subido era partilhada por 73% das famílias.

Segundo o levantamento, os preços “aumentaram muito” para 87% dos brasileiros e “um pouco” para 8%. Por outro lado, entre os que não sentiram a inflação, 4% notaram a manutenção dos preços e outro 1% diz que os valores diminuíram um pouco ao longo dos últimos meses.

Na análise segmentada, a percepção de que os preços estão mais altos é igual entre homens e mulheres. No entanto, os consumidores com renda de até um salário mínimo e meio (90%) e os moradores da região Nordeste (93%) são aqueles que mais sentiram a alta significativa da inflação.

Mais lidas

seta para cima