Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

RUSSOS SE AFASTAM DE CHERNOBYL POR MEDO DA RADIAÇÃO

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
RUSSOS SE AFASTAM DE CHERNOBYL POR MEDO DA RADIAÇÃO

A maior parte das forças russas que ocupavam a estação de energia nuclear de Chernobyl deixou o local por medo da radiação, segundo avaliou nesta quinta-feira, 31, a companhia nuclear estatal ucraniana.

“A informação é confirmada que os ocupantes, que tomaram a usina nuclear de Chernobyl e outras instalações na zona de exclusão, deixaram o local em duas colunas, em direção à fronteira ucraniana com a República de Belarus”, disse a empresa em nota.

No dia 24 de fevereiro tropas russas tomaram o controle da usina de Chernobyl, mas funcionários ucranianos da usina continuaram a supervisionar o local. A empresa não citou números, mas disse que uma quantidade pequena de russos continuam em Chernobyl.

Mais lidas

seta para cima