PRORROGADO INQUÉRITO QUE ENVOLVE BOLSONARO E COVAXIN

Foto: Foto: Bharat BiotechA investigação sobre suposta prevaricação do presidente Jair Bolsonaro no caso da vacina Covaxin foi prorrogado por mais 45 dias, segundo decisão da ministra do STF, Rosa Weber, nesta terça (23). A investigação, que corre desde o início de julho, foi motivada pela CPI da Covid, que apontou omissão do presidente diante de denúncias de irregularidade no caso.
Além de determinar a extensão do prazo das apurações, a ministra determinou que o Ministério da Saúde e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) enviem à PF (Polícia Federal), em até 5 dias, informações sobre o imunizante indiano.
O caso chegou ao STF após o depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e de seu irmão, o servidor da Saúde Luis Ricardo Miranda. Eles afirmaram que Bolsonaro foi alertado sobre irregularidades no contrato e chegou a mencionar o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), mas não teria tomado providências em relação ao caso.



