CÂNCER DE MAMA: 488 BAIANAS MORRERAM NO 1º SEM DE 2021

Unidade Móvel do Outubro Rosa realiza exames de mamografia na Mansão do Caminho, no Pau da Lima Foto: Carol Garcia / SECOM - Foto: Unidade Móvel do Outubro Rosa realiza exames de mamografia na Mansão do Caminho, no Pau da Lima Foto: Carol Garcia / SECOMAté junho deste ano, 488 mulheres foram a óbito por conta do câncer de mama no estado da Bahia, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O espaço de seis meses também registrou a internação de 1,6 mil pacientes pela mesma razão
O público que não resistiu à doença é formado por uma maioria de mulheres com idades entre 50 e 59 anos (127, 26%) e 40 e 49 anos (90, 18%).
Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), estimam-se 3.460 novos casos de câncer de mama na Bahia para cada um dos anos do triênio 2020 - 2022. Em Salvador, 1.180 novos casos são estimados para o mesmo intervalo.



